quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Primos da Madonna

O Aderbal pertence a família Luz, a mesma do Hercilio Luz, da ponte no fim de 2008 um parente dele lançou um livro que conta a trajetória desta família e nossos nomes constam da árvore genealógica, pois bem este garoto que encantou Madonna e foi com ela em sua saída do Brasil, tembém pertence a família está na sexta geração, nossa mais nova diversão é tirar onda de primos da Madonna. kakakakakakakakakaka. rir é muitooooooooooooooo bom

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SUPERAÇÃO


Hoje foi um dia lindo, vi meu filho brincando atravessar a piscina a nado, falo de uma piscina de 25 metros com profundidade entre 90cm 1,80 metros e ele só tem 5 anos e seis meses. As novas bóias de braço presente dos dindos no natal foram suprimidas e por certo vão para outra criança logo,logo.

Todos os que sabem o que passamos no dezembro de 2005, quando o Vini caiu em uma piscina e teve que passar 10 dias na UTI do hospital Infantil Joana de Gusmão com 90% de chances de óbito ou viver com inúmeras sequelas, entendem porque este dia nos é tão caro, ele saiu ileso disto tudo, mas nós mantivemos um medo latente a qualquer acidente, especialmente os com água, ele por sua vez nunca demonstrou nenhum medo, ama o mar, a piscina e as aulas de natação, sabiamos que neste ano iria nadar, mas nossas expectativas é que seria mais pro fim de 2009, com todas as aulas que estão por vir, assim foi um momento mágico, único, aplaudi, chorei, me orgulhei,vibrei. O Aderbal parecia mais preparado, pois sempre é quem faz mais jogos na água com o Vini e sabia que estava muito próximo, e o Vini se empolgou tanto que fez a travessia inúmeras vezes com esta energia que lhe é peculiar, sempre sorrindo e perguntando se havia batido o recorde.

São estes omentos que justificam tudo, que explicam que a vida é bonita, é bonita e é bonita.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

JANEIRO SEM CARA DE JANEIRO

Não bastasse a chuva, o frio, a ausência de muitos turistas na ilha ainda estou trabalhando e pesquisando neste janeiro, o que por um lado me parece muito conveniente, dado o inusitado que o conjunto destes fatores climáticos forma. Se alguém me falasse que não teria o mês inteirinho de férias e com uma boa viagem neste intervalo, eu duvidaria, mas de fato a transação dos apartamentos, o da venda e o da compra, a solicitação de minha orientadora para iniciar a empiria e a solicitação do chefe para permanecer no setor, produziram nossa desistência de ir a Salvador na última semana de janeiro.
Falando nisso é de indignar o tratamento das agências de viagem, obtivemos o pacote em novembro, pagamos o do Vinícius integralmente e nossos dois pagamos cada um no seu cartão de crédito em 10x. Quando soube que não daria par ir fui a agência CVC e solicitei a transferência para julho, sabendo que sairia perdendo pois em janeiro tudo é sempre mais caro, a agente de viagem disse que para julho teríamos que pagar r$800,00 a mais justificando que nosso pacote era promocional, que em julho é alta temporada e sempre mais caro e blá,blá, blá, quando percebi o golpe, perguntei se estava previsto neve em julho neste ano na Bahia, solicitei meu dinheiro de volta e perdi nesta brincadeira r$ 100,00 os 2% previstos em caso de desistência, transferência ou qualquer situação do gênero.
Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii eles podem atrasar voo(será que se escreve assim sem acento, ah estas novas regras de ortografia), mudar datas, te colocar em hotéis que não tem toalhas de banho, como o que ficamos em João Pessoa no janeiro passado, e tudo bem, o máximo que se consegue é seis meses depois de formaizar reclamação uma cartinha se desculpando.
Além de tudo neste mês veio o terceiro desconto em nossos cartões de crédito, pois demora até 30 dias para creditarem o valor já debitado, que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Este país não é sério.
Mas continuamos felizes com nossas decisões e com as mudanças de nossas vidas, deste janeiro sem cara de janeiro.

domingo, 4 de janeiro de 2009

NA ATIVA

Amanhã volto pra ativa, pela manhã Delegacia coletando dados, a tarde na SED, trabalhando com os dados, porquê eu dúvido que tenha algo mais a fazer nesta época do ano. Minha cabeça está a mil porquê enquanto penso na organização dos dados coletados, fico também pensando a mudança, dia 30 saio deste ap, que amo e onde vivi situações eternizadas, como a chegada do Vinícius, minhas aulas de desenho entre tantos tesões. Não sei ainda bem ao certo pra onde vou nestes dois meses em que espero o inquilino da cobertura sair, devo me hospedar em coqueiros no ap da Denise, que desde que foi morar com o Tião o mantém fechado, e amavelmente me emprestou, o problema é onde deixar minhas caixas, meus móveis, esta quantidade absurda de objetos que acabamos juntando e com os quais parece impossível dispensar na vida cotidiana.
Tomara que em março eu tenha descoberto que possa me desfazer de mais uma boa quantidade deles.
Estou querendo terminar logo esta fase de coleta de dados, pra organizar até o fim de janeiro e decidir a nova etapa da pesquisa, conforme for voltarei a Delegacia pra pesquisar as sequencias dos Boletins de Ocorrência. è bom vendo a dissertação tomando forma, ficando palpável , 2009 promete ser uma no de muito trabalho e muitas consolidações. Veremos.
Hoje almoçamos com os Dindos Beto e Chico na ABB, adoro estar com eles, mas confesso que meu jantar em casa estava muito mais delicioso, fiz uma deliciosa massa com camarões, azeite de oliva e tomates cereja, foi de babar, acompanhada de um bom malbec, falando em alcool, amanhã tenho médico para ver como segue, ou se interrompemos definitivamente meu tratamento, perdi 6 kilos em 45 dias, valeu, mas gostaria de perder mais uns 5, mas sem esta medicação, que vinha acompanhada de 1000000000 de efeitos colaterais, a tal de AMATO, eca!!!!!!
Sei que aos 43 anos os kilos a mais são anexo, mas sempre fui magra e me estranho, agora com estes 6 a menos estou bem, mas como quero viver com plenitude, perder mais me daria uma ótima vantagem sobre os anos vindouros e seus kilos extras. Também não vou ficar neurótica, apenas quero mais saúde e uma estética que me deixe feliz, abri mão nos últimos 3 anos em função do tratamento, vitorioso contra o cigarro, agora é voltar a forma e seguir la vie.
Minha amiga Ana de Córdova ligou avisando que chegam na ilha dia 10, ótimo vou curtir muito tê-los por perto, já minha amiga Aurora de Jujuy ligou dizendo que só poderá vir na Páscua, está trabalhabdo num projeto com dinheiro do Banco Central Argentino e tem prestações de conta par fazer em janeiro, assim terei visita para além do verão, que bom adoro estar com minhas amigas. Vamos combinar é muito bom estar viva e na ativa.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ANO NOVO

Em fim conseguindo lidar com postagens de fotos, mas de tão incipiente acabo postando duas vezes a mesma foto, tenho usado o editor de texto para isso, mas deve haver maneira mais simples, logo, logo um dos meus bons amigos e boas amigas acabam me ensinando. O importante é que progredi.
Bem, quanto ao novo ano, é isso, estar aberto a novas aprendizagens, compartilhar saberes e vibrar com os pequenos progressos, além é claro da felicidade de ter uma rede de amigos que nos cuidam e que se deixam cuidar. Tudo bem simples, não fosse o complexo das relações pessoais, afetivas, amorosas e dos processos de aprendizagem, seria fácil, fácil. Mas e a graça, cadê?
No plano social este ano muita gente vai se dar bem, é que em contextos de crise, e a economia está em profunda, sempre tem que dela tire proveito e lucre, daí as lições podem ser muitas, mas a que não se pode deixar passar é a da superação pela criatividade, da motivação que brota dos desafios e de saber que lucro é bom, desde que não custe o sangue de outros.
Neste sentido eu realmente desejo um ano novo, onde as crianças deste país, não tenha em grande parcela, o tráfico como a única atenção acessível, um país que entenda que sem dignidade, a miséria ética e moral alcançará a todos, mesmo os que tem fartura material. Então ainda que seja para o seu próprio bem estar, ainda que não exista nenhuma solidariedade no gesto, na forma, é hora de repensar a distribuição de todas as riquezas, é hora de empreender uma sociedade possível. Penso sempre nas crianças, porque me é inconcebivel a idéia do abandono, aprendi que nos humanizamos pelas relações sociais, como pode se humanizar, quem desde mais tenra idade é tratado com crueldade? como é o caso de milhares de brasileiros arrebanhados pelo crime, pela prostiuição, pela ignorância de quem os põe no mundo e por eles pouco podem fazer.
Espero em alguma medida realizar mais do que discursar, para ver este ano novo acontecer, ainda que minha arma seja frágil, como é a educação, mas é com ela que sei lutar, e penso que não posso, não devo me omitir.
Que venha 2009 com seus desafios e esperanças e que possamos todos eternizar em fotos nossas boas conquistas pessoais e coletivas.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009