Domingo passado trouxe um grupo de colegas do mestrado aqui em casa para um churrasquinho, elas são de fora e numa conversa me propus a busca-lás e mostrar um pouco da vida local, assim como o sol saiu, fomos eu o Bal e o Vini "arrebanhando" as meninas que moram perto da UFSC, Juliana e Fabíola uma do Paraná e a outra do Rio Grande do Sul nos dirigimos para Canasvieira um pouco apreensivos com a barreira que vedou a passagem na SC 401 que liga o centro de Floripa com as praias do norte da ilha, nosso objetivo era buscar outras duas colegas, uma de Chapecó a Aline que estva com seu filhote Bruno de 7 anos e a Grazi, que mora a mais tempo por lá. Aproveitamos um pouco a praia e apesar das caravelas assassinas nossas crianças correram e se banharam. Quando saímos da praia com nosso carro lotado, ligamos para Gisele ir com seu marido Joubert e seu filho José nos encontrar em meu AP, ligamos também pra Tati, mas ela declinou já estava com compromisso.
Foi um dia memorável rimos muito em meio a cerveja , vinho e aguá pra mim, que me mantenho firme e forte em dieta, além da carne que modestia a parte estava no ponto. Fizemos o maior tricot, fico impressionada com a garra destas meninas, mulheres, tão fortes que deixam seus filhos com os maridos a quilômetros, com os maridos a poucos metros, deixam nas escolas,deixam na casa das sogras, que trabalham, que enganam o sistema, que resistem as regras, que desafiam ao imponderavel, que estudam, que querem mais, que conseguem rir e chorar ao mesmo tempo, que sofrem por homens que não as merecem, que riem de homens por quem já choraram e que sabem que a vida vai ser bem melhor e será. Foi um dia especial também porque eu comemorava uma grande conquista que era uma transação imobiliaria em que estava vendendo o meu AP e comprando outro melhor no meu prédio mesmo, um antigo desejo.
Assim como no tricot, que diga-se de passagem não sei fazer fui tecendo algo belo, afinal estava cumprindo uma promessa que havia feito dias antes pra estas meninas numa lanchonete e ao mesmo tempo cumprindo uma antiga que havia feito para mim, tipo assim um pra dentro um pra fora.

Um comentário:
Saudades...
Postar um comentário