sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ANO NOVO

Em fim conseguindo lidar com postagens de fotos, mas de tão incipiente acabo postando duas vezes a mesma foto, tenho usado o editor de texto para isso, mas deve haver maneira mais simples, logo, logo um dos meus bons amigos e boas amigas acabam me ensinando. O importante é que progredi.
Bem, quanto ao novo ano, é isso, estar aberto a novas aprendizagens, compartilhar saberes e vibrar com os pequenos progressos, além é claro da felicidade de ter uma rede de amigos que nos cuidam e que se deixam cuidar. Tudo bem simples, não fosse o complexo das relações pessoais, afetivas, amorosas e dos processos de aprendizagem, seria fácil, fácil. Mas e a graça, cadê?
No plano social este ano muita gente vai se dar bem, é que em contextos de crise, e a economia está em profunda, sempre tem que dela tire proveito e lucre, daí as lições podem ser muitas, mas a que não se pode deixar passar é a da superação pela criatividade, da motivação que brota dos desafios e de saber que lucro é bom, desde que não custe o sangue de outros.
Neste sentido eu realmente desejo um ano novo, onde as crianças deste país, não tenha em grande parcela, o tráfico como a única atenção acessível, um país que entenda que sem dignidade, a miséria ética e moral alcançará a todos, mesmo os que tem fartura material. Então ainda que seja para o seu próprio bem estar, ainda que não exista nenhuma solidariedade no gesto, na forma, é hora de repensar a distribuição de todas as riquezas, é hora de empreender uma sociedade possível. Penso sempre nas crianças, porque me é inconcebivel a idéia do abandono, aprendi que nos humanizamos pelas relações sociais, como pode se humanizar, quem desde mais tenra idade é tratado com crueldade? como é o caso de milhares de brasileiros arrebanhados pelo crime, pela prostiuição, pela ignorância de quem os põe no mundo e por eles pouco podem fazer.
Espero em alguma medida realizar mais do que discursar, para ver este ano novo acontecer, ainda que minha arma seja frágil, como é a educação, mas é com ela que sei lutar, e penso que não posso, não devo me omitir.
Que venha 2009 com seus desafios e esperanças e que possamos todos eternizar em fotos nossas boas conquistas pessoais e coletivas.

Um comentário:

Gracita disse...

Para retirar fotos duplicadas, vai em editar postagens (clica na que queres alterar, clica sobre a foto, aparecerá bolinhas nos cantos e clica na tecla delete: pronto a foto duplicada desaparecerá!). Bjs, querida.