terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SUPERAÇÃO


Hoje foi um dia lindo, vi meu filho brincando atravessar a piscina a nado, falo de uma piscina de 25 metros com profundidade entre 90cm 1,80 metros e ele só tem 5 anos e seis meses. As novas bóias de braço presente dos dindos no natal foram suprimidas e por certo vão para outra criança logo,logo.

Todos os que sabem o que passamos no dezembro de 2005, quando o Vini caiu em uma piscina e teve que passar 10 dias na UTI do hospital Infantil Joana de Gusmão com 90% de chances de óbito ou viver com inúmeras sequelas, entendem porque este dia nos é tão caro, ele saiu ileso disto tudo, mas nós mantivemos um medo latente a qualquer acidente, especialmente os com água, ele por sua vez nunca demonstrou nenhum medo, ama o mar, a piscina e as aulas de natação, sabiamos que neste ano iria nadar, mas nossas expectativas é que seria mais pro fim de 2009, com todas as aulas que estão por vir, assim foi um momento mágico, único, aplaudi, chorei, me orgulhei,vibrei. O Aderbal parecia mais preparado, pois sempre é quem faz mais jogos na água com o Vini e sabia que estava muito próximo, e o Vini se empolgou tanto que fez a travessia inúmeras vezes com esta energia que lhe é peculiar, sempre sorrindo e perguntando se havia batido o recorde.

São estes omentos que justificam tudo, que explicam que a vida é bonita, é bonita e é bonita.


Um comentário:

Ricardo Fernandes Braz disse...

E que pique tem o Vinicius. Que energia. Júlia e Bal são especiais... por sua força...por sua serenidade...por sua tensão transformada em força. Júlia, Bal e Vinicius sua garra pela vida é que é bonita, é bonita e é bonita.